Quando a gente inicia um trabalho de identidade visual, a primeira etapa é uma entrevista onde as perguntas tentam montar a personalidade da marca.
Onde tratamos a marca como uma pessoa e buscamos saber: como ela se veste, qual o estilo de vida, onde mora, que tipo de transporte usa, o que costuma comer e beber, que musica ouve, se tem família ou não…
Parece um pouco “viagem”, mas é muito importante. Quando temos a persona definida, conseguimos conectar a marca com pessoas. Conseguimos clientes que se conectam emocionalmente com a marca, pois acreditam em seus valores.
Depois dessa entrevista vem a parte mais divertida do trabalho o MOOD-BOARD.
Uma coleção de referências visuais que vão expressar aquilo que foi definido verbalmente.
Eu gosto de fazer três pranchas sempre, uma com o “way of living”, uma com imagens de pessoas e como elas se vestem, que seriam os clientes da marca, como eles saem de casa e tal e uma última com frases, tipologia que inspira e formas que possam vir a serem usadas na identidade visual.
Recentemente fiz esse mood-board, vou colocar apenas uma das pranchas e pedir a sua opinião.
O que você percebe dessa marca ao olhar para essas imagens?